A edição de 2014 do mês de descontos Liquida Santa Maria, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi considerada um sucesso. As vendas aumentaram 22,94% em relação ao ano anterior. O número é um dos resultados da pesquisa feita junto a 187 empresas que participaram da promoção, e divulgada nesta sexta-feira pela entidade.
O Liquida Santa Maria é realizado há 14 anos pela CDL, durante o mês de fevereiro, para queimar estoques e estimular os negócios durante o verão.
Relacionado a esse resultado positivo no faturamento, outro número que impressiona é o de satisfação das empresas participantes, que superou os 92%. O sorteio de prêmios por parte da CDL e a mobilização conquistada são os fatores apontados como responsáveis pelo sucesso do evento.
O Liquida Santa Maria é um grande momento para a CDL e o comércio como um todo. Ele surgiu como uma maneira de equilibrar as vendas em um período de contenção de gastos por causa das festas de fim de ano. Saber que o faturamento das empresas aumenta a cada ano em virtude da promoção nos dá a certeza de dever cumprido e a motivação para melhorar a cada edição diz Jacques Eskenazi Neto, presidente da entidade.